segunda-feira, 16 de abril de 2012

PROJETO JOGOS NA ESCOLA

Projeto de jogos

Projeto realizado pelas professoras Andreia Almeida Campo Castelhano e Solange Cruz dos Santos Leite (Educação Física) e trabalhados com os alunos do 5º ano C.

Existe uma infinidade de tipos de jogos e podemos utilizá-los em diversas faixas etária e em diferentes lugares. É através do jogo que as pessoas interagem, divertem, criam estratégias, elaboram materiais e expressam suas emoções. 
Apresenta inúmeras características e objetivos, onde, não se limita em idade, local e classe social.
Neste projeto, elaboramos alguns jogos com os alunos, criando regras e estratégias.
Então, aprecie com carinho e divirta-se!



OBS: Muitos jogos foram retirados do material do PIC, internet e outros.


Jogo Rouba – Monte

Regra do Jogo

1º Passo: Montar as duplas, podendo ser mais integrantes.
2º Passo: Tirar par ou ímpar ou dois ou um ( se for mais pessoas) para embaralhar as cartas.
3º Passo: Distribuir 8 cartas para cada integrante e colocar 8 cartas diferentes na mesa.
4º Passo: Aquele que não distribuiu as cartas que começa o jogo.
5º Passo: Se o jogador tiver uma carta igual a que está na mesa, coloca – se uma carta igual na mesa ou no monte do adversário descarta, ou seja, coloca – se esta carta sobre a mesa.
6º Passo: Se tiver uma carta igual a que está no monte do adversário, rouba – se o monte dele.
7º Passo: Quando termina- se as cartas para ser distribuídas, conta- se quantas cartas cada jogador tem em seu monte.
8º Passo: O vencedor é aquele que tiver mais cartas em seu monte.











Jogo: Memória de 10


Material

Cartas de ÁS a 9 de dois naipes de um Baralho comum. Se não houver baralhos suficientes, faça os números de 1 a 9 em dois jogos de cartões com a ajuda de alguém.
Como jogar:
- Misture as cartas e arrume as na mesa, com os números virados para baixo.
- O primeiro jogador vira uma carta (por exemplo, virou o 2). Em seguida deve virar outra, de modo que ambas somem 10 (no exemplo, a outra carta deve ser o 8).
- Se conseguir um par que some 10, ganha as cartas.
- Se não conseguir, vira as cartas e passa a vez.
- O jogador seguinte faz o mesmo até que todos os pares sejam descobertos.
- Ganha o jogador que conseguir formam mais pares.
- Número de participantes: 2 a 4.









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